Pensamento de Pai e Mãe

Esse blog foi criado com a finalidade de compartilhar momentos de pais e mães em relação ao seus filhos: Alegrias, tristezas, orgulhos, enfim tudo referente ao sentimento de um Pai para seus Filhos

Tem idade certa para ser pai? Segundo os dados do IBGE, têm aumentado o número de homens que se tornam pais após os 40 anos, seja pela primeira vez ou não. Para os homens, tornar-se pai depois dos 50 pode ser uma experiência ainda mais rica e realizadora. Nesta fase, o homem normalmente já alcançou certa estabilidade, o que pode representar mais tempo para se dedicar a família. E se o homem já tem outros filhos mais velhos, lidar com esta nova velha realidade tem gosto de descoberta.

Segundo a psicoterapeuta familiar e de casais Eroy Aparecida da Silva, pesquisadora da Universidade Federal de São Paulo, o que está em questão é o momento da vida deste pai, a relação com sua companheira e a decisão de ter o filho. "O homem, diferentemente da mulher, não tem a fertilidade interrompida com o avanço da idade. O que se sabe é que existe um declínio do volume de esperma produzido, mas isso não está diretamente relacionado a vida fértil masculina", explica a pesquisadora.

0 comentários:

Postar um comentário