Pensamento de Pai e Mãe

Esse blog foi criado com a finalidade de compartilhar momentos de pais e mães em relação ao seus filhos: Alegrias, tristezas, orgulhos, enfim tudo referente ao sentimento de um Pai para seus Filhos


As razões para que ter filhos na maturidade podem ser muitas. Para Eroy, os principais agentes podem ser desde separações seguidas, casamentos com outros cônjuges e até pela simples decisão de constituir ou ver crescer a família depois de certa idade.

O corretor de imóveis Paulo Roberto Correa, 60 anos, teve a alegria da chegada do pequeno Márcio aos 56 anos de idade, quando já era pai de dois filhos, Paulinho de 20 anos e Pâmela de 13. Ele diz que a alegria foi imensa, mesmo sem esperar a chegada deste novo integrante da família. "É um pouco diferente, até porque não sou mais marinheiro de primeira viagem. Mas foi muito natural, não foi planejado. Foi a raspa do tacho, é nosso xodó dentro de casa", brinca Paulo. 
Segundo a psicoterapeuta, o ciclo familiar, normalmente acompanha o ciclo vital individual. Em geral, a vida adulta jovem se situa entre os 20 e 35 anos, já a vida adulta madura gira em torno dos 36 aos 55 anos. "A idade está socialmente atribuída às tarefas e papéis dos ciclos da vida", explica a especialista.

No entanto, para Eroy, a paternidade está muito mais relacionada ao desejo e satisfação de ter um filho do que com a idade cronológica do homem. "Ser pai aos 25 e aos 50 anos é diferente. O jovem, aos 25, de maneira geral, está em fase inicial de carreira e com vários desafios. Diferente do homem que aos 50 anos já está com a carreira consolidada e a vida financeira mais organizada", esclarece a terapeuta. 

0 comentários:

Postar um comentário